; Acordo da Big Ben é homologado e FGTS já está disponível - Fenafar

Acordo da Big Ben é homologado e FGTS já está disponível

Fenafar e Sindicato em ação

O acordo para o pagamento das verbas rescisórias dos farmacêuticos da Big Ben foi homologado na tarde desta quinta-feira, 08, na Justiça do Trabalho, e o FGTS dos 159 profissionais que assinaram o termo no Sinfarpe já está liberado.

Para sacar os valores, basta acessar o link aqui imprimir o documento, que tem força de alvará, e se dirigir à Caixa Econômica Federal com os documentos pessoais, carteira profissional e cartão do PIS. Após o saque, os trabalhadores podem dar entrada no seguro-desemprego.

Na homologação ficou acertado que o pagamento das verbas rescisórias será efetuado até o dia 22 deste mês, podendo ser antecipado pela empresa. O Sinfarpe entrou com pedido de liminar para a liberação do FGTS e seguro-desemprego para os 19 farmacêuticos que decidiram entrar com ação judicial para receber os valores integrais. Até o final desta quinta, o Jurídico do sindicato não havia recebido notificação da Justiça sobre o caso. O pedido de liminar foi realizado no último dia 05/03/2018, nos autos do processo 0000173-98.2018.5.06.0002, que corre na 2ª Vara do Trabalho da Capital.

A entidade comunica que está oferecendo todo o suporte necessário aos farmacêuticos despedidos, tanto aqueles que aceitaram a proposta, como aqueles que decidiram judicializar a Big Ben. O caso dos profissionais que ainda não receberam suas rescisões, mas aceitaram o acordo, está sendo resolvido pelo RH da empresa para inclui-los na lista. “Vale destacar que ainda conseguimos, por determinação do Juízo, que fosse acrescentado o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) em todos os Termos de Rescisão apresentados pela empresa”, destacou o advogado do sindicato, José Leniro.

“Esclarecemos que o sindicato continuará empreendendo esforços no sentido de ajuizar a ação pleiteando as verbas rescisórias e ofertar todo o amparo necessário a categoria”, salientou a presidente Veridiana Ribeiro.

O acordo

Os farmacêuticos da empresa Big Ben foram surpreendidos com o fechamento de todas as lojas no Estado e a empresa apresentou proposta de pagamento de 70% das verbas rescisórias e um desconto de 30% sobre a multa de 40% do FGTS. O Sinfarpe convocou assembleias e após votação, 75% da categoria decidiu aderir ao acordo proposto pela empresa.

Fonte: Sinfarpe
Publicado em 12/03/2018

Artigos

UA-480112034-1