; GO: Em greve, sindicatos buscam negociação com secretário de saúde estadual - Fenafar

GO: Em greve, sindicatos buscam negociação com secretário de saúde estadual

Trabalho e Emprego

Em greve há 15 dias, os servidores da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) fizeram hoje, pela manhã, uma carreata e manifestação contra a retirada de seus direitos. “Os trabalhadores estão há 6 anos sem reajuste salarial, o plano de carreira está congelado, há uma ameaça constante de corte da gratificação de produtividade e eles aindam convivem diariamente com péssimas condições de trabalho”, explica a presidente do Sinfargo, Lorena Baía.

À tarde, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (SindiSaúde), Farmacêuticos, Enfermeiros e Odontólogos participaram da primeira reunião de negociação com o secretário de saúde, Leonardo Vilela. Os sindicatos apresentaram suas reivindicações e o secretário pediu que algumas demandas fossem formalizadas por ofício. Ele também se comprometeu em agendar uma reunião da categoria com o governador e buscar um acordo e diálogo com os trabalhadores.

Assista ao vídeo da mobilização realizada pelos grevistas em Goiânia. https://www.facebook.com/lorena.baia.5/videos/1085955081499890/

Fonte: Sinfargo
Publicado em 04/10/2016

Artigos

UA-480112034-1