; CE: Sinfarce realiza Assembleia e reúne propostas para CCT 2017 SINDESSEC/SINDHEF - Fenafar

CE: Sinfarce realiza Assembleia e reúne propostas para CCT 2017 SINDESSEC/SINDHEF

Fenafar e Sindicato em ação

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará reuniu ontem, dia 7 de março, no Meridional Convenções, a categoria farmacêutica com objetivo de reunir sugestões e recomendações para as negociações da nova Convenção Coletiva de Trabalho.

 

A categoria decidiu propor reajuste acima da inflação, gratificação de plantão, aumento no auxílio alimentação, triênio, gratificação pela jornada, titulação e gerência/supervisão, licença maternidade / paternidade diferenciada, além da manutenção de todas as cláusulas já acordadas na CCT 2016.

O encontro serviu, ainda, para que a direção do Sindicato esclarecesse dúvidas acerca da CCT homologada recentemente. Foi momento oportuno, também, para expor o processo de negociação que culminou em um documento avançado e de grande força para os profissionais farmacêuticos, com ganhos reais e benefícios de grande relevância.

Lavinia Magalhães, Vice-Presidente do Sinfarce, mostrou os números de participantes das Assembleias e falou sobre o quanto foi decisivo a participação da categoria. "Olha, foi a primeira vez que os farmacêuticos de estabelecimentos de saúde e dos filantrópicos foram às ruas, lutaram pelos seus direitos! Não temos dúvida de que essa iniciativa foi definitiva para a CTT que conquistamos!"

"O reajuste de 14% foi o maior do Brasil, nessa área da Farmácia. Como chegamos até aqui? Com luta! Nossa grande trunfo na mesa de negociação foi a mobilização. Isso não pode parar! Se queremos mais temos que continuar unidos, lutando, participando! Agora é momento avançar! Sempre em frente! Sempre mais!", disse Márcio Batista, Presidente do Sinfarce, após apresentar as principais cláusulas da CCT 2016 e os textos que tornaram essa Convenção modelo nacional.

Fonte: Sinfarce
Publicado em 14/02/2017

Artigos