; Fenafar realiza caravana de debates das teses do 7º Congresso - Fenafar

Fenafar realiza caravana de debates das teses do 7º Congresso

7º Congresso
Tipo de Grafia

logo cor

Os sindicatos de farmacêuticos filiados à Fenafar estão debatendo com a categoria em seus estados o Caderno de Debates do 7º Congresso da Federação, cujo tema central é “Valorizar o Trabalho do Farmacêutico contribui para a Saúde e o Desenvolvimento do Brasil”.  Além do debate, as assembleias elegem os delegados que participarão do Congresso, que realizar-se-á nos dias 09, 10 e 11 de Agosto na cidade de Florianópolis –SC.

 


 

Os temas abordados são: a crise mundial e suas implicações no mundo do trabalho, o trabalho farmacêutico, a defesa da saúde pública e a estruturação da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Nestes temas, o destaque do debate tem sido as bandeiras de lutas dos farmacêuticos, como a valorização profissional através da aprovação dos projetos de lei que hoje tramitam nas casas legislativas, piso farmacêutico, jornada máxima de 30 horas, farmácia estabelecimento de saúde, ato médico, entre outros.

 

Concomitante ao congresso, irá ocorrer o 5º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica e ao 3º Encontro de Farmacêuticos no Controle Social da Saúde, que nesta edição conta com a apresentação de trabalhos científicos, farmacêuticos e estudantes de todo país podem inscrever-se através do site: www.escoladosfarmaceuticos.org.br.

 

Os debates já ocorreram nos estados do Rio Grande de Sul, São Paulo, Bahia, Ceará e Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais.

No mês de junho já estão marcados as assembleias nos estados de:

 

Paraíba – 08 de junho

 

Mato Grosso – 19 de junho

 

Piauí – 22 de junho

 

Santa Catarina – 29 de junho

 

Nos estados onde não há sindicatos filiados várias atividades também estão sendo realizadas, como o Fórum de Valorização do Trabalho Farmacêutico, realizado em São Luis - MA, que também terá uma versão em Natal – RN no dia 29 de Junho. Em 27 de julho será a vez de Belém do Pará. Em 14 de junho estaremos debatendo com os farmacêuticos de Roraima a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E no dia 15 de junho, junto com os colegas de Alagoas, estaremos comemorando os 15 anos da Associação Farmacêutica de Alagoas- AFAL e debatendo os temas do congresso.

 

Fique atendo procure seu sindicato e siga o site da Fenafar e nossas mídias sócias para acompanhar esses debates.   

 

Artigos

UA-480112034-1