; Sindfar-SC debate tese e elege representantes para 7º Congresso - Fenafar

Sindfar-SC debate tese e elege representantes para 7º Congresso

7º Congresso
Tipo de Grafia

A categoria farmacêutica preparou a participação de Santa Catarina no 7º Congresso da Fenafar durante assembleia no dia 29 de junho. O encontro teve participação de lideranças expressivas da base da categoria para debater e acolher contribuições para a tese “Valorizar o Trabalho do Farmacêutico contribui para a Saúde e o Desenvolvimento do Brasil”. O documento que contextualiza histórica, política e economicamente a luta farmacêutica, propõe estratégias para alcançar os objetivos da categoria.

 


 

As organizações sindicais de todos os estados que fazem parte da Fenafar aprofundam o texto da tese que será finalizado durante o 7º Congresso e que regerá a atuação da Federação Nacional dos Farmacêuticos pelos próximos três anos. Entre os temas destacados pelos catarinenses, o papel da Ciência & tecnologia, reforma tributária e a necessidade de democratização do acesso às novas tecnologias. Depois de sistematizadas, as propostas serão publicadas no site do SindFar.

 

Foram convidados para contribuir com o debate os farmacêuticos José Miguel do Nascimento Junior (diretor do SindFar, ex-presidente do CRF e atual chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde); Norberto Rech (diretor do SindFar e atual assessor da presidência da Anvisa); Clair Castilhos (ex-diretora do SindFar) e Caroline Junckes (diretora do SindFar e diretora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB). “Se hoje o SindFar existe, se podemos contar políticas e normas como a RDC 44 da Anvisa, o projeto Farmácia Popular e outras medidas de valorização do farmacêutico e da saúde pública, é porque temos estes expoentes catarinenses. É uma honra contar com a experiência e a participação destes colegas num debate que é decisivo para o futuro da nossa profissão”, disse a presidente Fernanda Mazzini.

 

O encontro elegeu quinze farmacêuticos para representar a categoria do estado no 7º Congresso. São eles:

 

Titulares

 

Elaine Cristina Huber

 

Luciane Pereira

 

Fernanda Manzini

 

Maike Lia Fadl de Kraussen

 

Rosana Isabel dos Santos

 

Isabel Arenas de Kami

 

Karina Luiza Luckmann

 

Cleidson Valgas

 

Indianara Reynaud Toreti Becker

 

Ronald Ferreira dos Santos

 

Caroline Junckes da Silva

 

Luiz Henrique Costa

 

Hortência Salett Muller Tierling

 

Paulo Roberto Boff

 

Suplentes

 

Clair Castilhos Coelho

 

Paola Di Bernardi

 

Fonte: Sindifar-SC 

Artigos