; Amazonas: Sindicato firma pela primeira vez convenção coletiva com SINCADAM - Fenafar

Amazonas: Sindicato firma pela primeira vez convenção coletiva com SINCADAM

Fenafar e Sindicato em ação
Tipo de Grafia

O Sindicato dos Farmacêuticos do estado do Amazonas, Sinfar/AM assinou convenção coletiva com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Amazonas (SINCADAM) para o período de 2016 a 2018. É uma ação inédita, já que o Sinfar/AM nunca tinha feito CCT ou dissídio com o ramo dos distribuidores e atacadistas.

“É nossa primeira conquista em 2016. Fechamos a CCT pela primeira vez na história agora em janeiro, e temos a expectativa de fechar outra convenção até abril de 2016”, comemora a presidente do Sinfar/AM, Cecília Motta. "Todos os objetivos de campanha política para a nossa gestão estão sendo cumpridos", concluiu.

A partir do 1º de janeiro de 2016, o piso salarial dos farmacêuticos que trabalham em distribuidoras de medicamentos e insumos passa a ser de R$ 3500 (trabalhadores que atuam 40 horas) e de R$ 2625 (30 horas). Empregados que recebem acima do piso salarial da categoria terão reajuste com base no INPC do período. Veja aqui o documento.

Novidade no sindicato: os filiados do Sinfar/AM contam com um novo advogado, Dr. Eliezer Alves, que atenderá às quartas-feiras prestando assessoria jurídica na sede.

 

Da Redação, com informações do Sinfar/AM 
Publicado em: 27/01/2016

Artigos