; Sindifars busca junto ao Sindihospa o aumento de 3% prometido em 2012 - Fenafar

Sindifars busca junto ao Sindihospa o aumento de 3% prometido em 2012

Fenafar e Sindicato em ação
Tipo de Grafia

Em reunião nesta quinta-feira, 17, a diretoria do Sindifars buscou provar para Sindihospa que há dinheiro para repassar 3% de aumento prometidos em 2012.

 

Participaram da reunião representando o Sindifars o seu presidente, Masurquede Coimbra, a vice-presidente, Debora Melecchi, e a tesoureira, Célia Chaves, o presidente do Sindicato dos Empregados em Escritórios e Empresas Contábeis do RS (Sindesc), Fernando Lemos, junto com a assessora jurídica do sindicato, Fernanda Moralles.

O objetivo da reunião é o vago de negociação com o Sindicato dos Hospitais Privados de Porto Alegre (Sindihospa) de 2012 a 2014, visto que este patronal se nega repassar o aumento real de 3% aos farmacêuticos e outras categorias. Para resolver esse impasse, o Sindifars já ingressou no Ministério Público do Trabalho (MPT) e está elaborando uma defesa de que os hospitais tem condições de fazer esse repasse aos farmacêuticos. Para isto, a entidade está contando com o auxílio do presidente do Sindesc nos cálculos a fim de provar que é falso o argumento do Sindihospa de que não há dinheiro pra pagar os 3%.

 

Fonte: Sindifars
Publicado em 18/02

Artigos

UA-480112034-1