; Fenafar e Sindicato em ação - Fenafar

Sidebar

1

Os farmacêuticos e farmacêuticas são profissionais que possuem no centro do seu fazer profissional o cuidado. Seja qual for nossa área de atuação — na produção de fármacos e indústria de insumos, na vigilância em saúde, na indústria alimentícia, de cosméticos, no saneamento, na prestação de Assistência Farmacêutica na Unidade Básica de Saúde, no Hospital, nas análises clínicas —, nosso propósito, nossa missão é trabalhar para que as pessoas tenham direito à saúde, tenham direito a uma vida digna.

A Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), entidade sindical de 2º Grau, com 46 anos de atuação, composta por 23 sindicatos em sua base, com representação em diferentes fóruns e no âmbito do controle social, e que tem por princípios a defesa dos profissionais farmacêuticos e dos interesses nacionais na área da saúde e do trabalho, com foco no acesso aos medicamentos, na assistência farmacêutica e na ciência e tecnologia, vem através desta carta parabenizar por sua posse para a prefeitura ou secretário de saúde ou vereadores e apresentar algumas propostas que defendemos para as cidades. 

As entidades abaixo assinadas, entre eles a Federação Nacional dos Farmacêuticos, soltam nota se posicionando contra a indicação do tenente-coronel do Exército Jorge Luiz Kormann, para compor a diretoria da ANVISA, publicada no Diário Oficial da União em 12/11/2020. A indicação aguarda sabatina pelo Senado Federal para efetiva nomeação pelo presidente da República. Leia a nota na íntegra.

Mais Artigos...

UA-480112034-1