; CE: Patronal dificulta negociação e sugere mediação da Superintendência do Trabalho - Fenafar

Sidebar

1

CE: Patronal dificulta negociação e sugere mediação da Superintendência do Trabalho

Fenafar e Sindicato em ação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará – Sindessec - enviou ofício ao Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará – Sinfarce, desmarcando reunião que aconteceria no último 28 de julho para tratar da Convenção Coletiva 2016/2017.

 

No documento, o Sindessec sugere que a negociação seja agendada mediante ação na Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Ceará.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, em mesas de negociação com o Sindessec, tem levado as propostas estabelecidas pelos farmacêuticos, em Assembleia, atendendo à defesa da categoria, diante das intenções de aprimorar a Convenção Coletiva de Trabalho para os Farmacêuticos destes estabelecimentos.

No entanto, mais uma vez, o Sindessec mostra-se irredutível em avançar nas pautas, buscando manter, ano após ano, as bases salariais e de benefícios sociais, impedindo que os farmacêuticos tenham ganhos reais e importantes.

Outro fator que tem prejudicado as negociações é a não aceitação dos parâmetros das normativas do Trabalho Farmacêutico Decente, já solidificado pelo Sinfarce em outras Convenções e reconhecido nacionalmente pela iniciativa e vanguarda da proposta.

Diante disso, o Sinfarce conclama a categoria para participar da LUTA, importante e necessária, para romper, em definitivo, as amarras que impedem o crescimento do profissional farmacêutico!

Agende-se: dia 16 de Agosto tem Assembleia e sua participação é FUNDAMENTAL!

Fonte: Sinfarce
Publicado em 04/08/2016

UA-480112034-1