; Sinfarmig entra na Justiça para alterar edital de concurso em Minas Gerais - Fenafar

Sidebar

1

Sinfarmig entra na Justiça para alterar edital de concurso em Minas Gerais

Fenafar e Sindicato em ação

Para defender os profissionais, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais – CRF/MG acionou judicialmente a Política Militar de Minas Gerais – PMMG depois que a corporação publicou o edital nº 14/2016 para concurso público.

 

O questionamento foi feito com base em tratamento isonômico por nível de graduação, já que diferentemente de edições anteriores, esse edital prevê vagas para soldado farmacêutico, com exigência de nível superior em Farmácia e não mais como oficial, no posto de 2º tenente QOS, assim como os demais profissionais de saúde da corporação.

A entidade sindical alega que o ingresso de farmacêuticos na PMMG sempre se deu no nível de oficial, 2º tenente, portanto, não haveria nenhuma justificativa plausível para esse “rebaixamento” de posto na corporação militar.

O Sinfarmig e o CRF-MG aguardam uma resposta positiva que garanta os direitos dos farmacêuticos e possa prevalecer a política respeitosa e justa que sempre foi adotada pela corporação, que vem conferindo tratamento isonômico a todos os seus profissionais de saúde.

Fonte: Sinfarmig
Publicado em 25/11/2016

UA-480112034-1