; Assembleia aprova ações de reivindicação para retomada de negociações com o SINCOFARMA - Fenafar

Sidebar

1

Assembleia aprova ações de reivindicação para retomada de negociações com o SINCOFARMA

Fenafar e Sindicato em ação

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará realizou ontem, dia 21 de fevereiro, no Meridional Convenções, Assembleia Geral Extraordinária. O encontro teve como objetivo discutir o andamento das negociações com o Sincofarma.

 

O Sinfarce tem buscado, desde o início do ano, marcar nova reunião com o Sincofarma para dar encaminhamento aos pleitos da categoria, mas tem recebido negativas. Ano passado dirigentes do Sindicato dos Farmacêuticos iniciaram diálogo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2017 com o sindicato patronal.

 

Diante disso, pela ausência de respostas às proposições de reunião, a categoria decidiu iniciar série de protestos que visam demonstrar insatisfação quanto a morosidade do processo.

 

Dentre as práticas de manifestação estão o uso de um laço preto fixado no jaleco, expressando luto, além da troca da foto do perfil na rede social Facebook em que estará escrito os dizeres: "Sincofarma, chegou a hora! Vamos negociar!" e manifestações de rua reivindicando reunião, em caso de continuidade de recusas de reuniões.

 

A diretoria explicou, também, durante a Assembleia, o processo de negociações, expôs as solicitações da categoria e reafirmou a importância da participação de todos no movimento de pressão para reabertura das negociações. Lembrou, ainda, o quanto foi definitivo, para o sucesso dos pleitos, nos anos anteriores, a cooperação e atuação de todos no processo.

 

O SINFARCE enviará nova solicitação de reunião e caso seja, mais uma vez negada, a categoria deverá realizar sua próxima Assembleia na rua.

 

Fonte: Sinfarce
Publicado em 23/02/2017

UA-480112034-1