; Roraima recebe curso de formação sindical - Fenafar

Sidebar

1

Roraima recebe curso de formação sindical

Fenafar e Sindicato em ação

Nos dias 21 e 22 de julho a Fenafar em parceria com Centro de Estudos Sindicais do Trabalho – CES realizou em Boa Vista o Curso de Formação Sindical para sindicalistas da base da Fenafar.

Nos dias 21 e 22 de julho a Fenafar em parceria com Centro de Estudos Sindicais do Trabalho – CES realizou em Boa Vista o Curso de Formação Sindical para sindicalistas da base da Fenafar.

Para a Diretora do Sindicato dos Farmacêuticos de Roraima e diretora da Fenafar Angelica Anieli Laurindo este curso prepara o sindicato para o próximo momento: “Estamos nos organizando, e já protocolamos dois pedidos de negociação com o sindicato patronal em Roraima. Nosso intuito é conquistar a primeira convenção coletiva para os farmacêuticos, e dar mais estabilidade e direitos a todos os colegas. O Sindfarr segue realizando as propostas que assumiu com seus filiados”.

A programação do curso realizado em Roraima teve a apresentação dos módulos sobre: Origem, história do movimento sindical brasileiro; Concepções sindicais; Administração e contabilidade para entidades Sindicais, e Relações de trabalho na profissão farmacêutica (negociação, acordos e convenções coletivas).

O Suplente da Diretoria do Sindfarr Humberto Nogueira, avaliou que o curso foi muito exitoso. “O sindicato dos farmacêuticos de Roraima ainda é muito jovem, mas tem muita garra para lutar em prol da categoria farmacêutica. Este é um momento de ataque aos trabalhadores, e os farmacêuticos de Roraima, precisam se unir, para juntos enfrentar a adversidade”, disse.

Para o Presidente do Sindfarr, o curso “foi muito proveitoso, importante agradecer a nossa Federação pelo empenho de propiciar a nós, dirigente sindicais, o conhecimento para administramos o sindicato. O curso nos preparou também para discutir e debater com a categoria os enfretamentos que temos”, avalia.

Para o Presidente licenciado da CUT Roraima, Gilberto Rosas, “essas oportunidades são cada vez mais necessárias, as reformas impostas pelo atual governo, oprime e retira direitos dos trabalhadores. É preciso estar cada dia mais preparado para as negociações, na garantia dos direitos da categoria”.

Participaram do curso dirigentes sindicais dos sindicatos: SINTAUF, SIMESP-RR, SINTRAIMA,SINDBOC-RR, SINDPES e membros da diretoria da CUT/RR.  

Da redação
Publicado em 27/07/2017

UA-480112034-1