; Política de Assistência Farmacêutica de Pernambuco é publicada no Diário Oficial - Fenafar

1

Política de Assistência Farmacêutica de Pernambuco é publicada no Diário Oficial

Fenafar e Sindicato em ação

A Política de Assistência Farmacêutica para o Estado de Pernambuco foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 17. A política é fruto do esforço coletivo de várias entidades, no qual o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco.

O Sinfarpe foi um dos principais instigadores do Grupo de Trabalho que discutiu a criação e aprovação do documento com as diretrizes e objetivos da política, sua implementação vai garantir à sociedade um atendimento farmacêutico de melhor qualidade e atribuir aos profissionais da área maior envolvimento com a saúde pública. Ajudaram na construção do projeto, a Diretoria Geral de Assistência Farmacêutica (DGAF), o Conselho Estadual de Saúde (CES) e outras instituições envolvidas nos debates do GT de Farmácia.

O conjunto de ações foi aprovado dia 08 deste mês pelo Pleno do CES-PE, após cinco anos de debates e discussões acerca do tema. Com a insistência do Sinfarpe, o Grupo, que tinha parado os trabalhos por um período, voltou a ativa e fortaleceu a luta para que a Assistência Farmacêutica no Estado tomasse fôlego e fosse reconhecida como uma política essencial para ser oferecida à sociedade pernambucana. Para a presidente do sindicato, Veridiana Ribeiro, a aprovação foi um marco para a classe farmacêutica e uma conquista especial para a população usuária. “Sua implementação era um sonho e agora uma realidade. Graças ao trabalho em conjunto de todos os envolvidos neste processo, tornamos isso possível!”, comemorou.

Fonte: Sinfarpe
Publicado em 22/08/2018

UA-480112034-1