; Governador do AC sanciona lei sobre Assistência Farmacêutica elaborado pelo Sindifac! - Fenafar

1

Governador do AC sanciona lei sobre Assistência Farmacêutica elaborado pelo Sindifac!

Fenafar e Sindicato em ação

O governador do Acre, Gladson Cameli, sancionou a Lei que Estabelece diretrizes para a implantação e regulamentação do serviço de Assistência Farmacêutica no âmbito do Estado do Acre. Projeto, deu autoria do deputado Roberto Duarte (MDB-AC) foi idealizado pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (SINDIFAC).

 

A diretoria do Sindicato comemorou a aprovação do projeto, agora Lei nº 3.764 de 19 de julho de 2021 que na avaliação da farmacêutica Isabela Sobrinho, presidente do Sindicato e diretora da Fenafar, é fruto de um longo esforço e muito luta política para destacar a importânica da Assistencia Farmacêutica em cada município, sendo prestada por profissional técnico habilitado. Além disso, ela salienta que esse projeto e todo o debate desenvolvido contribui efetivamente para a valorização profissional da categoria no Estado e também serve de referência para a luta em outros estados.

O projeto debatido intensamente na Assembleia Legislativa do Acre contou com o empenho e apoio do deputado Daniel Zen (PT-AC)  membro da CCJ da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

Veja abaixo a publicação na íntegra da Lei no Diário Oficial do Acre.

Da redação 

Publicado em 22/07/2021

UA-480112034-1