; Defesa da Assistência Farmacêutica em evento dos Municípios - Fenafar

Sidebar

1

Defesa da Assistência Farmacêutica em evento dos Municípios

Fenafar e Sindicato em ação

Farmacêuticos marcam presença na XIX Marcha em Defesa dos Municípios para chamar a atenção da importância da Assistência Farmacêutica.

 

O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discutir temas políticos, econômicos e sociais que impactam na gestão municipal.

O Conselho Federal de Farmácia montou um stand no evento para discutir com os mais de 5 mil participantes que se reunem em Brasília de 9 a 12 de maio, sobre a centralidade da Assistência Farmacêutica nas políticas de Atenção à Saúde. A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás e representante do CFF no Conselho Nacional de Saúde, Lorena Baía, queexplica que “nesse espaço, temos vários farmacêuticos que estão trabalhando para sensibilizuar os prefeitos sobre o fortalecimento e valorização da assistência farmacêutica na esfera municipal. Vamos orientar prefeitos e vereadores sobre a realização de concursos públicos, processos de judicialização da saúde, assistência farmacêutica, vigilância sanitária, análises clínicas nos municípios e outras atividades desenvolvidas por farmacêuticos no âmbito do SUS!”.

Da redação
Publicado em 11/05/2016

UA-480112034-1