; Saúde - Fenafar

Sidebar

1

O VII Congresso Brasilieiro para o Uso Racional de Medicamentos (CBURM) reuniu farmacêuticos, outros profissionais da área da saúde, pesquisadores, estudantes e gestores que discutiram em vários paineis e grupos as políticas e o atual cenário sobre o Uso Racional de Medicamentos no país. A tesoureira da Fenafar, Célia Chaves, que integra o Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos e outros diretores da Fenafar e de seus sindicatos filiados participaram do evento.

A imagem de nau à deriva em um mar revolto de interesses contraditórios explica grosseiramente a crise de identidade constitucional em que vivemos. Quase na iminência de um naufrágio coletivo, a irracionalidade se alastra para a (des)ordenação de prioridades no ciclo orçamentário e coloca em risco a própria continuidade dos serviços públicos essenciais.

Em entrevista para a revista Poli, o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Carlos Ocké, que estuda há anos a saúde suplementar e o seu financiamento, alerta que as políticas do governo para a saúde aprofundam o modelo privatista e alerta: “A tendência é de arrocho.”

Mais Artigos...

UA-480112034-1